A Empresa

Infraestrutura e Logística

A fábrica

Localizada no estado de Minas Gerais a fábrica da Selecta conta com ampla área e excelente infraestrutura, garantindo condições ideais de produção, armazenamento e distribuição.

Os produtos são armazenados a granel, em big bags ou ensacados, e podem ser despachados tanto pelo sistema ferroviário, quanto pelo sistema rodoviário (granel e containers).

Visando atender os mais distintos locais e clientes, a Selecta investiu recentemente em mais uma opção de despacho para produtos a granel em container – o Bulk Container.

Logística

A localização privilegiada da fábrica e os canais de logística de escoação de produtos são alguns dos pontos fortes da empresa.

Os produtos a granel são transportados por via férrea até o Porto de Tubarão no Espírito Santo, onde a Selecta opera a 15 anos com produtos segregados não-OGM. O Porto de Vitória é considerado como um canal de excelente eficiência, contando com uma das melhores estruturas operacionais do país.

Os carregamentos em containers são distribuídos em todo o mundo através do maior porto do Brasil – o Porto de Santos no estado de São Paulo.